Pneu sem ar Bridgestone lança sua segunda geração Air Free

Pneu sem ar “Air Free” da Bridgestone tem sua nova versão apresentada

Na semana passada a empresa japonesa Bridgestone apresentou no Paris Motor Show, a segunda geração de pneus sem ar: a linha Air Free. Os pneus são ainda experimento, ou seja, são protótipos mas que tem tudo para dar um novo rumo ao setor, ditando quem sabe o que será o futuro dos pneus no mundo todo.

Os pneus são compostos por uma câmera de ar convencional com algumas bandas de resina que fazem o papel da absorção do impacto com o solo. As bandas coloridas, se parecem com raios grossos lembrando até mesmo um pneu raiado de uma moto Custom por exemplo. Na parte externa do pneu sem ar Air Free é revestida com uma banda de rodagem que não se mexe, desenvolvida com uma borracha bem sólida segundo a CNET.

Pneus sem ar - Bridgestone
Pneu sem ar – Bridgestone / Foto Reprodução CNET

Segundo Olivier Monbet, gerente do departamento técnico da Bridgestone na França e Benelux, a criação e investimento feito neste pneu não é apenas para evitar que não hajam mais pneus furados, com isso ele espera também que se tornem sustentáveis em relação aos pneus atuais. “Cada parte deste pneu é reciclável”, afirmou em entrevista para a CNET.

Pneus sem ar - Bridgestone tires
Pneu sem ar – Bridgestone – Foto Reprodução CNET
Pneus sem ar em carro protótipo - Bridgestone
Pneu sem ar em carro protótipo – Bridgestone / CNET

A Bridgestone lançou seu primeiro pneu sem ar em 2011, mas não é a única empresa fabricante de pneus a ter essa iniciativa, outras gigantes do setor como Michelin e Hankook também tem seus projetos na área em evolução, a Michelin com um modelo de pneu sem ar voltado para máquinas de operação em obras e construções.

Pneu sem ar de outras marcas

Pneu sem ar da Hankook
Pneu sem ar da Hankook
Pneu sem ar da Michelin
Pneu sem ar da Michelin

Tags: Bridgestone, carros, Pneus, Pneus sem ar, Tecnologia
One Comment

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *