Chevrolet Bolt elétrico será vendido no Brasil

A GM deve começar a vender carros elétricos no Brasil a partir do ano que vem, segundo o presidente da montadora no Mercosul, a General Motors vai mesmo iniciar as vendas nas concessionárias do hatch elétrico Chevrolet Bolt no país. 

“O Bolt é realmente nossa bandeira, e o Brasil e a Argentina são mercados muito importantes, é o melhor veículo que temos para isso. O Volt não está descartado, mas o foco principal no momento para o Brasil está no Bolt. Queremos ser líderes neste processo de eletrificação veicular”, afirmou Carlos.

O Bolt foi apresentado ao público brasileiro em 2016 no Salão de carros de São Paulo e já foi testado nas ruas, um carro elétrico que cumpre a necessidade diária com muito mais economia comparado aos carros movidos a combustão.

Chevrolet Bolt

Chevrolet Bolt

O compacto elétrico da GM tem autonomia de 383 km e é vendido por 37,500$ nos EUA, ainda não há uma estimativa de valor final de venda no Brasil.

Como funciona um carro elétrico

Existem vários modelos de carros elétricos no mundo, alguns desses veículos, para não dizer a maioria deles, utilizam baterias como fonte de energia, e outros podem ser movidos a base de hidrogênio. Grande parte dos veículos elétricos possuem uma taxa muito baixa no que diz respeito a emissão de poluentes.

Benefícios do carro elétrico

Carros elétricos são uma opção ambientalmente sustentável. Movidos com motores alimentados por baterias, esses veículos se tornam bastante silenciosos, sendo também uma ótima alternativa para a ampliação e melhoria das tecnologias sustentáveis.

Burocracia brasileira

Apesar dos planos, a GM alerta que ainda aguarda uma definição do programa do governo brasileiro para a indústria automobilística, onde um dos assuntos envolve o desenvolvimento de carros elétricos no país, que ficou de se pronunciar até o final de 2017 mas adiou. O assunto segue indefinido em Brasília, e as montadoras aguardam o posicionamento do governo para anunciar seus planos no país.