VOLKSWAGEN TIGUAN 2018 – Preço – Características – Concorrentes

A Volkswagen, montadora mais famosa do Brasil, acaba de lançar a versão 2018 do carro Tiguan. Ele é um dos principais crossovers da marca. Robusto, o automóvel chega com tudo e vem com o objetivo de conquistar o coração dos apaixonados por carros. Hoje, o Carros no RS traz para vocês as características e o preço do Tiguan.

Volkswagen Tiguan 2018 Preço – Características

A parte externa do carro alemão passou por alterações significativas. Agora, ele conta com um estilo ainda mais característico da marca, que são os novos frisos localizados na grade frontal. Além disso, o modelo recebeu ares modernos, com a aplicação de linhas cromadas e faróis totalmente redesenhados. Não bastasse isso, o Tiguan ainda teve a capacidade de seu porta-malas ampliada para 470 litros. Vantagem importante para quem gosta de pegar a estrada com certa frequência e leva muita bagagem.

Seu interior também não decepciona, pois além de todo espaço e conforto, o veículo é equipado com sensor de luminosidade e chuva, trava elétrica, frenagem elétrica, freio ABS, sistema de som com conexão para Bluetooth, vários airbags, detector de fadiga e computador de bordo. Como se não bastasse, seus bancos possuem ainda revestimento parcial em couro.

Tiguan 2018

Tiguan 2018

Em termos de propulsão, o veículo será movido pelo potente motor 2.0 TFSI a gasolina, capaz de gerar 200 cavalos e atingir 207 km/h. A transmissão é automática de seis marchas e o novo Tiguan conta com sistema de tração integral 4Motion.

Muito se falou a respeito do Volkswagen Tiguan, já que a sua produção esteve em xeque em vários momentos. No entanto, a ideia da montadora alemã era de realmente colocar o modelo novamente no mercado, tanto que a nova linha foi apresentada e lançada.

Concorrentes

Posicionado em uma categoria bastante concorrida, o Volkswagen Tiguan enfrenta adversários fortíssimos, tais como Honda CR-V e Hodna HR-V, Kia Sorento, Kia Sportage, Hyundai ix35 e Tucson, Chevrolet Captiva, Renault Duster, Ford Ecosport, entre outros.

Tiguan 2018 - interior

Tiguan 2018 – interior

Ciente dessa dificuldade, a marca investiu em melhorias e renovações para o novo Tiguan, já que a Volkswagen não possui tanta tradição no segmento de SUV’s, o que acaba sendo prejudicial para o desenvolvimento do modelo dentro da categoria.

Em um primeiro momento, a Volkswagen espera posicionar o Tiguan no top 5 da categoria, algo que já seria um grande avanço.

Volkswagen Tiguan 2018 Preço

De acordo com a montadora alemã, o modelo custará acima de R$ 127.000. Para obter mais informações sobre o carro, acesse o site www.vw.com.br.