Mitsubishi ASX O’Neill nova versão será vendida por R$ 96.990

Mitsubishi ASX O’Neill: Versão especial terá produção limitada de apenas 300 unidades

A Mitsubishi certamente você já conhece, vamos dar um breve resumo sobre a marca O’Neill, parceira da Mitsubishi, caso você ainda não conheça. A empresa de surfware O’Neill é norte americana, fundada em 1952 em San Francisco na California por Jack O’Neill que começou, como muitas empresas que são potência mundial hoje, em sua garagem com uma loja de Surf, a primeira loja do segmento da California. A marca patrocina atualmente surfistas profissionais como os australianos Soli Barley e Mark Mathews, o sul africano Jordy Smith, a americana Malia Manuel, entre outros surfistas de destaque.

Numa parceria entre a conceituada marca americana de surfwear O’Neill, presente em vários países no mundo todo, que desde o ano passado iniciou essa parceria com a montadora Mitsubishi. Estreando no mercado brasileiro, anunciou uma versão nova para a linha Pajero TR4 há aproximadamente 1 ano, agora as duas empresas juntaram-se novamente e lançaram o novo Mitsubishi ASX O’Neill, que é uma série especial e limitada do utilitário-esportivo, que terá apenas 300 exemplares a venda, ele vem com novidades na aparência e no acabamento do carro, principalmente na parte interna, como bancos e painel.

Mitsubishi ASX Oneill

Mitsubishi ASX O’Neill – Foto Divulgação

Vamos falar dos detalhes que diferenciam o novo Mitsubishi ASX O’Neill que vem com a grade dianteira em preto, vários itens do exterior em cinza grafite como a grade abaixo do radiador, maçaneta das portas, para-choques (na parte mais de baixo), capa dos retrovisores externos, também a moldura do farol de neblina e defletores de ar laterais, além de bonitos faróis com máscara negra, o rack de teto vem com uma espuma protetora com o logo da O’Neill, entre outros detalhes que vamos descrevendo no decorrer do artigo.

Destaca-se na lateral do novo ASX uma faixa diagonal na porta dianteira que identifica a série especial também levando a marca O’Neill, assim como a faixa horizontal em estilo degradê na tampa do porta-malas. Outro diferencial da versão normal são as rodas de 17 polegadas, as mesmas usadas no modelo anterior do TR4 O’Neill. O Crossover é equipado com motor 2.0 16v de 160 cavalos de potência, ela possui um tanque de combustível com capacidade de 605 litros, produzido na cidade de Catalão, com aproximadamente 100 mil habitantes, localizada no estado de Goiás.

O novo ASX O’Neill vem com uma nova tecnologia visando a proteção de pedestres, os para-lamas frontais são de material plástico, conhecido como Noryl, que em um possível acidente acaba reduzindo os impactos. O veículo é equipado com freios ABS com sistemas EBD e BAS, sua estrutura é baseada no conceito RISE de deformação controlada e com pedais de freio e coluna de direção colapsáveis para melhor absorção de impacto em eventuais colisões.

Mitsubishi ASX O’Neill: Interior

No interior do Mitsubishi ASX O’Neill podemos ver um novo revestimento em tecido nos bancos estampando também a marca O’Neill. No painel, mais especificamente na tampa do porta-luvas, vai uma placa que identifica a numeração da fabricação de 1 a 300. O novo proprietário leva também um chaveiro exclusivo da O’Neill. No interior do carro, o destaque vai para o sistema multimídia com tela sensível ao toque e volante com controles do sistema de som e controle de cruzeiro como itens de série.

Mitsubishi ASX O’Neill – Galerias de fotos

A Mitsubishi equipou ASX com um motor de 2.0 litros de quatro cilindros, tracionando na 4×2, que pode chegar em até 160cv de potência, trabalhando junto a uma transmissão automática CVT, conta também com comando borboleta atrás do volante para troca manual de marchas.

O ASX O’Neill está a venda no mercado brasileiro por R$ 96.990 nas opções de cores branco, preto e vermelho. O carro tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e revisões tem preço fixado.