Fiat Toro Preço – Nova picape da Fiat custará a partir de 76 mil reais

Fiat Toro Preço – Versão de entrada da Nova picape da Fiat custará R$ 76.500

Versão TOP de linha Toro Volcano, com motor 2.0 diesel de 170 HP custará R$ 116.300

Em evento realizado ontem em Campinas, no interior de São Paulo, a Fiat revelou o preço de todas as versões da sua nova aposta de mercado, a picape Toro, um dos lançamentos mais aguardados do ano no Brasil.

Em sua versão de entrada denominada como Freedom, que significa liberdade em português, a picape Toro custará R$ 76.500, vem equipada com motor 1.8 Flex de 139 HP, mesmo motor que equipa outra versão da picape, uma versão edição especial de lançamento Opening Edition, que será vendida por R$ 84.400. Nas opções com o motor a diesel 2.0 de 170 HP, a Toro arranca em R$ 93.900 – na versão Freedom 4×2 manual e chega a custar R$ 116.300 na versão Volcano 4×4.

Fiat Toro Nova Picape da Fiat - Preço e características

Fiat Toro Nova Picape da Fiat – Preço e características / Imagem divulgação

Particularidades da nova Fiat Toro

A capacidade de carga da caçamba é de 1 tonelada e possui tampa bipartida, isso quer dizer que caçamba abre como se fosse uma janela convencional, com duas folhas independentes de acionamento elétrico individual, ou seja, você deve destravar uma vez para cada aba, cada uma mede por volta de 65cm. Esse sistema de abertura da caçamba foi desenvolvido pela montadora Chrysler e facilita bastante para carregar o veículo e acomodar a carga. O assoalho da caçamba fica mais ou menos uns 30 cm do piso.

Comparada a sua rival Renault Oroch, o principal diferencial da Toro é o design, projetada na matriz da Fiat em Minas Gerais. Compara-se as linhas da picape Toro a uma espécie de mistura Jeep Cherokee e Range Rover Evoque, também dotada de um frontal em três diferentes níveis, com os faróis de lâmpadas halogenas na camada superior e demais camadas da dianteira bem semelhantes, mudando os detalhes das entradas de ar.

 

Fiat Toro comparativo com Evoque e Jeep

Fiat Toro comparativo com Evoque e Jeep

Fiat Toro Dimensões

Começando com o principal, o comprimento, ela tem 4,91 metros de ponta a ponta, a borda da caçamba mede 1,35 m de altura, cada folha da caçamba mede 65 centímetros e capacidade de carga de 1 tonelada.

O interior da Toro só tem versão cabine dupla com excelente espaço para cinco passageiros. O conforto dos bancos traseiros não é como um carro de passeio, mesmo assim ao se comparar as rivais ela leva vantagem, sendo que não são tão verticais e possuem encosto de cabeça. Passageiros que vão nos bancos traseiros viajam na maioria das vezes com as costas paralelas à chapa traseira da carroceria, sem muito apoio para deslizes que ocorrem principalmente nas curvas, na Toro a Fiat colocou três encostos para cabeça e isso inclui até mesmo a versão de entrada.

Fiat Toro interior / Foto divulgação

Fiat Toro interior / Foto divulgação

Fiat Toro – Diferenças entre versões

Todas as versões são bastante completas, até por se tratar de um carro com um valor já mais considerável e para atender o público alvo.

Para utilização do motor flex e em um novo cabeçote a Fiat teve que acionar seus engenheiros, que tiveram que mexer no mapeamento da injeção do motor para que o 1.8 EVO 16V suportasse o peso extra do veículo. Com essas mudanças também se deu um aumento de potência que subiu para 135 HP usando gasolina e 139 HP usando álcool. Este mesmo motor no Jeep Renegade ele rende 130 HP na gasolina e 132 HP no álcool. O torque também subiu pouco, em torno de 1 mkgf, mas o que chama mais atenção nessa alteração é que que o motor passa a entregar 90% da força abaixo dos 2.000 rpm. O motor flex só será oferecido com a transmissão automática da Aisin de seis marchas.

Segundo a montadora, é esperado que cerca de quase 70% das Toro vendidas sejam equipadas com o motor 2.0 turbodiesel Multijet de 170 HP e 35,7 mkgf a apenas 1.750 rpm. São três versões a diesel. A Freedom 4×2 com câmbio manual de seis marchas; a Freedom 4×2 com transmissão automática de seis velocidades, e a topo de linha Volcano, que vem com câmbio automático ZF de nove marchas e tração integral 4×4 selecionável, é a que pode ser vista nas fotos.

Fiat Toro traseira

Fiat Toro traseira / Foto divulgação

Todas as versões da Toro possuem suspensão independente nas quatro rodas (traseira multibraços, assim como da concorrente Oroch), porém seus freios traseiros são a tambor, enquanto a outra concorrente Renegade possui freios a disco nas 4 rodas. Em compensação, a Toro traz sistema de controle de estabilidade e tração. Também tem auxílio em rampas “Hill Control”  na versão topo de linha Volcano.

Fiat Toro Preço

Veja abaixo o preço Fiat Toro em todas as suas versões:

Toro Freedom 1.8 Flex AT = 76.500
Toro Freedom Opening Edition 1.8 Flex AT = R$ 84.400
Toro Freedom 2.0 diesel MT 4×2 = R$ 93.900
Toro Freedom 2.0 diesel MT 4×4 = R$ 101.900
Toro Volcano 2.0 diesel AT 4×4 = R$ 116.300